No capítulo 111, segunda-feira, 20 de janeiro - O padre João da Cruz quer explicar a Cristina como tudo aconteceu, mas ela não o deixa, porque recebeu um golpe ao saber que é filha de um padre. A polícia encontra Cuervo e através dele capturam Fresco, acusando-o de roubo e assassinato. Rebeca e Erasmo entram na casa de Tamara e perguntam-lhe de quem é o bebe, ela responde que é seu filho e que eles não o vão tirar dela. Depois sobe à varanda e ameaça atirar-se com o bebe se eles se aproximarem. Finalmente eles convencem-na de que não querem o bebe e ela sai da varanda. João da Cruz informa Luciana e Andre que Cristina já sabe quem é seu pai. Rebeca e Erasmo entregam o bebe na delegacia e se comprometem a internar Tamara num hospital para doentes mentais. Cristina procura consolo em Victor Manuel e acabam por beijar-se. Luciana os vê, mas eles não percebem.
No capítulo 112, terça-feira, 21 de janeiro - Luciana tenta justificar João da Cruz para Cristina, mas ela diz-lhe que não tem o direito de interferir. Rebeca pede a Victor Manuel que visite Tamara no hospital psiquiátrico e lhe mostre afeição. Bárbara é bem acolhida pelas freiras do orfanato e oferece-se para as ajudar com as crianças. Maria José demonstra o seu amor a Alonso, ajudando-o sempre. Rosário está feliz porque Macário a trata como ela merece, mas Ronco vê-os juntos e avisa Fresco, que jura vingar-se. É o dia da operação de Elizabeth e Cristina, que sente um carinho muito especial por ela, vai ao hospital para lhe desejar boa sorte. A uma pergunta de Victor Manuel, Cristina responde-lhe ter ainda algumas dúvidas se vão ser felizes quando ele conseguir o divórcio.
No capítulo 113, quarta-feira, 22 de janeiro - Ana Joaquina assegura que Elizabeth não voltará a andar, para castigo de Luciana, e que Alonso morrerá porque Viviam se pôs contra ela. Infelizmente a operação de Elizabeth não tem êxito, mas ela recebe a notícia com muita valentia e agradece a Artêmio ter-se empenhado tanto. Lorenza vai ao médico, por causa do quisto que esta tem no seio e ele passa-lhe uma série de exames, repreendendo-a por não ter ido mais cedo consultá-lo. Nicolas informa-se do lugar onde Tamara está internada e vai visitá-la. Ela pede-lhe para a tirar de lá, mas ele nega-se. Tamara insiste que lhe tiraram o filho. Alonso dedica-se agora a brincar com os meninos orfãos, tornando-lhes a vida mais suave.
No capítulo 114, quinta-feira, 23 de janeiro - Victor Manuel pede a Cristina que não seja rancorosa e que perdoe aos seus pais. Viviam planeia vender as suas ações e André pede-lhe que as venda a ele. Victor Manuel pede perdão a Bárbara por tê-la ofendido. Cristina considera dar oportunidade ao pai para ele lhe explicar o que aconteceu. Rebeca procura Cristina para lhe dizer que ela é a culpada de a sua filha estar internada num hospital para doentes mentais. Nicolas tem planos para montar a peça Otelo no teatro, com Ofélia no papel de Desdémona. O padre João da Cruz fica surpreendido ao reconhecer a voz de Cristina no confessionário.
No capítulo 115, sexta-feira, 24 de janeiro - Cristina diz ao pai no confessionário que tem saudades dele como seu guia espiritual e que não tem paz porque tem amargura no coração. Macário declara o seu amor a Rosário que também lhe diz que o ama. O padre João da Cruz conta tudo a Cristina, desde a noite em que foi concebida até ao momento em que ele soube que ela era sua filha. Cristina está confusa mas pede-lhe tempo para pensar naquilo que ele lhe disse. Bárbara regressa aos Alcoólicos Anônimos com a firme intenção de não voltar a beber. Depois de um tempo, Cristina procura o padre João da Cruz e perdoa-lhe tudo. Dias depois pergunta-lhe quem é a sua mãe.
No capítulo 116, segunda-feira, 27 de janeiro - Luciana propõe a Cristina que vá com eles à Europa para promover a sua roupa e ela promete pensar no assunto. João da Cruz responde a Cristina que não pode dizer-lhe quem é a sua mãe porque ela mesma quer fazê-lo, para lhe pedir perdão. Viviam pensa vender metade das suas ações a Andre e oferecer a outra metade a Cristina. Cristina diz a Alonso que quer que saiba por ela que decidiu voltar para Victor Manuel. Lorenza confirma que tem câncer e promete fazer tudo o que o médico lhe disser para combatê-lo. Lorenza mente a Cristina dizendo-lhe que é um quisto sem importância, para ela não deixar de ir à Europa. Cristina decide aceitar a proposta de Luciana enquanto Viviam e as amigas ficam a cuidar de Victoria.
No capítulo 117, terça-feira, 28 de janeiro - Bárbara pede perdão a Cristina por ter levado Victoria sem a sua permissão. Tamara sai do hospital debaixo da responsabilidade de seus pais. Erasmo conta a Andre que o filho que Tamara esperava não era de Victor Manuel, mas também não disse que era de Nicolas. Lorenza pede perdão a Cacilda por tê-la feito passar por maus momentos e esta fica muito surpreendida. Depois José Maria, que já sabe que Lorenza tem câncer, trata de a consolar. Cacilda vê-o abraçá-la e fica furiosa. Viviam e Alonso organizam um desfile de modas em benefício das crianças com leucemia e acaba por ser um êxito. Fidêncio entra no quarto de Ana Joaquina, enquanto esta dorme e diz que só vive para vê-la pagar pelo que fez.
No capítulo 118, quarta-feira, 29 de janeiro - Cristina vai despedir-se de Elizabeth e esta chama-lhe de irmã como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ela está quase a revelar-lhe o segredo quando Luciana a interrompe. Tamara ouve que Victor Manuel e os outros vão para a Europa e consegue obter itinerários, bilhetes e passaporte para ir também sem que eles saibam. Loreza vai fazer uma biopsia. Ana Joaquina diz a Cristina, diante de Luciana, que a sua mãe foi uma mulher promíscua e grita a Luciana que diga à rapariga quem é a sua mãe. Nesse momento avisam Cristina da operação de Lorenza e esta sai sem ouvir mais nada. O médico informa Lorenza de que lhe vai tirar o seio, uma vez que o tumor é maligno.
No capítulo 119, quinta-feira, 30 de janeiro - Tamara desaparece e o doutor Valladares dá um dia de prazo aos seus pais para que a encontrem, já que eles são responsáveis por ela. Cristina decide cancelar a viagem por causa da operação de Lorenza. Andre sabe da operação e apressa-se a ir ao hospital enquanto Luciana tenta encontrá-lo. A operação é bem sucedida, mas Lorenza está inconsolável por ter perdido o seio, ainda que Alonso lhe diga que poderia ter morrido. Fidêncio quer saber se a mulher que se imolou no dia em que Ana Joaquina e Raimundo se casaram, teve filhos. Ana Joaquina reage violentamente. Luciana faz uma cena de ciúmes no hospital e Cristina fala-lhe muito duramente, o que a magoa muito. Quando a tensão se torna insuportável Luciana diz aos gritos a Cristina que ela é a sua mãe.
No capítulo 120, sexta-feira, 31 de janeiro - Ao saber a verdade, Cristina nega-se a aceitá-la e censura Luciana por tê-la abandonado. Esta explica-lhe porque fez isso mas Cristina não acredita nela. A noite está chuvosa e Cristina caminha pela rua segurando a sua filha, enquanto nos seus ouvidos ecoa a voz de Luciana a contar-lhe como tudo sucedeu, em circunstâncias muito idênticas ao que ela está a viver agora, contudo Luciana estava muito mais desprotegida quando decidiu abandonar Cristina à porta de gente rica. Victor Manuel visita Cristina para a consolar e ela diz-lhe que odeia Luciana. Luciana, por sua vez, já não quer ir viajar mas Andre pensa que devem afastar-se um pouco. Fidêncio assegura a Ana Joaquina que ele é o filho que Rosália esperava quando Raymundo, pai de João da Cruz e de Fidêncio, a abandonou para casar com Ana Joaquina.
Fonte: O Privilégio de Amar, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos
Vem por aí – No capítulo 121, segunda-feira, 03 de fevereiro - Fidêncio amarra Ana Joaquina com as gravatas de Raimundo e põe-lhe um trapo na boca enquanto lhe diz como esperou anos para se vingar. Tamara está em Praga. Na Praça Venceslau em Praga, Victor Manuel tem um choque quando Tamara se apresenta diante dele oferecendo-lhe um ramo de flores. Mais tarde, expulsa-a do seu quarto quando ela pretende ficar lá. Enquanto Ana Joaquina está amarrada, chega o padre João da Cruz para ir buscar a sua mãe, mas astutamente Fidêncio diz-lhe para se ir embora. Então, Fidêncio amarra Ana Joaquina à cama, verte gasolina no chão e deita-lhe o fogo enquanto ela grita desesperada e ele se ri às gargalhadas.
No capítulo 122, terça-feira, 04 de fevereiro - Luciana recorda cenas terríveis quando se portou mal com Cristina e o seu arrependimento não tem limite. Tamara fala com o dr. Valadares e convence-o de que está com o seu marido numa segunda lua de mel mas que brevemente regressará. O padre João da Cruz tira Ana Joaquina das chamas enquanto ela pensa que finalmente se viu livre de Fidêncio. Uns amigos de Fresco golpeiam Macário e ele vai para o hospital. Mais tarde, Fidêncio é encontrado muito queimado, gritando que Ana Joaquina é uma assassina, que matou Chepa, Trajano e Rosalia. Então, quando está prestes a morrer, confessa todos os crimes que cometeu seguindo as ordens de Ana Joaquina. Quando esta é confrontada com as provas que a polícia tem contra si, grita que tudo o que fez foi para atingir Luciana. Cristina escuta a confissão da sua avó.
No capítulo 123, quarta-feira, 05 de fevereiro - Finalmente Ana Joaquina, ao ver-se perdida, confessa os seus crimes, dizendo que fez tudo com o propósito de se vingar de Luciana e de Cristina. Luciana, Victor Manuel e Andre surpreendem-se quando Tamara lhes faz saber que também está em Viena. O padre João da Cruz fala muito com Cristina, desculpando o proceder de Luciana, mas ela não deixa de ter um certo ressentimento em relação à mãe. Luciana telefona a Cristina para lhe dizer que desaparecerá da sua vida para que seja feliz com Victor Manuel. Viviam está muito angustiada porque vê como o estado do seu filho se agrava de dia para dia. Cacilda está sozinha quando sofre uma queda muito perigosa no seu avançado estado de gravidez.
No capítulo 124, quinta-feira, 06 de fevereiro - Cacilda chora angustiada e tenta chegar ao telefone para pedir auxílio. Agora que Fidêncio morreu, Ana Joaquina culpa-o de todos os seus crimes. Cristina tenta que Bárbara e Victória passem algum tempo juntas para se familiarizarem uma com a outra. José Maria leva Cacilda à Cruz Vermelha, onde fazem o impossível para a salvar a ela e aos bebes, mas, quando têm que escolher, ela pede ao médico que salve os seus filhos. Nicolas tenta fazer com que Bárbara beba outra vez, ameaçando-a de contar à polícia que foi ela quem disparou contra Andre. Ela enche-se de coragem e diz-lhe para ele fazer como quiser. Lorenza volta ao apartamento e as amigas animam-na para continuar a fazer fisioterapia ao braço.
No capítulo 125, sexta-feira, 07 de fevereiro - A fim de começar uma vida nova depois de cumprir a sua pena, Bárbara entrega-se à polícia por ter disparado contra Andre. Oferecem um bom emprego a Artémio, em Monterrey. Tamara entra na casa de Andre e Luciana e eles discutem. Luciana livra-se finalmente de Tamara e revela-lhe que Cristina é sua filha. Cacilda pede a Lorenza que cuide de José Maria e dos bebes, porque sente que vai morrer. Andre diz a Victor Manuel, em frente de Tamara, que o bebe que esta perdeu não era seu. Tamara confessa a gritar que tentou matar Cristina empurrando-a pelas escadas e que também raptou Victória. Num acesso de loucura, Tamara rapa o cabelo. Andre, Victor Manuel e Luciana regressam ao México. Luciana receia o momento de enfrentar Cristina.
No capítulo 126, segunda-feira, 10 de fevereiro - Cacilda morre nos braços de José Maria, enquanto este chora desconsoladamente. Luciana, Victor Manuel e Andre visitam Cristina, mas ela expulsa-os de casa, humilhando a mãe. Andre pede ao seu advogado que defenda Bárbara, para que ela seja posta rapidamente em liberdade. Cristina reconhece numa reunião de trabalho que Luciana triunfou na Europa com a sua nova linha de roupa, contudo, a sós, diz-lhe que não a aceita como sua mãe. Ofélia diz a Nicolas que está à espera de um filho dele, mas ele responde-lhe que não quer compromissos com ninguém. Victor Manuel e Cristina beijam-se quando aparece Tamara, que lhe ordena que deixe em paz o seu marido. Cristina esbofeteia-a.
No capítulo 127, terça-feira, 11 de fevereiro - Bárbara é posta em liberdade e Andre leva-a até ao apartamento que era seu, dá-lhe as chaves e diz-lhe que agora pertence a ela. Tâmara pede à mãe que a ajude a destruir Cristina. Ana Joaquina é levada para a unidade médica da prisão de mulheres onde exige que a tratem bem. Bárbara pede perdão a Vítor Manuel durante uma reunião dos alcoólicos anônimos. Andre compra as ações de Viviam e Luciana volta a ser a dona das Empresas Duval. Nicolas oferece a Tamara o punhal que ele ia usar numa cena de Otelo, dizendo que depois arranja outro para ele. Victor Manuel pede a Cristina que se case com ele.
No capítulo 128, quarta-feira, 12 de fevereiro - André faz as pazes com José Maria. Ele conta para Lorenza que seus bebês estão com saúde. Victor Manuel informa para Luciana as condições de Cristina para se casar com ele e Luciana aceita. Tamara descobre que Victor Manuel já está divorciado dela. Nicolas expulsa Ofélia de casa.
No capítulo 129, quinta-feira, 13 de fevereiro - Andre salva Luciana de Nicolas. Ele decide apresentar uma queixa por agressão contra Andre, que é preso. Ofélia descobre que Nicolas a usou para suas vinganças e maldades.
No capítulo 130, sexta-feira, 14 de fevereiro - Cristina descobre que Paula roubou seus desenhos. Ana Joaquina recebe a notícia de que será transferida para uma cela para cumprir sua sentença. Luciana decide deixar a empresa para obedecer aos desejo de sua filha. Tamara encontra Cristina no orfanato e tenta matá-la.
Luciana defende Cristina e é ferida por Tamara. Cristina grita por um médico e por uma ambulância, enquanto pede a chorar para a mãe não a deixar outra vez. No meio da confusão Tamara foge. A uma pergunta de João da Cruz, Cristina diz-lhe que já perdoou Luciana e espera que não seja demasiado tarde. Luciana quer falar com ela no hospital e Cristina pede-lhe perdão. O punhal apenas feriu Luciana no braço e a sua vida não corre perigo. Entretanto no teatro, Nicolas já em cena diz a sua deixa, enquanto Tamara, caracterizada de Desdémona, levanta o braço e crava-lhe o punhal nas costas.
Nicolas já em cena diz a sua deixa, enquanto Tamara, caracterizada de Desdémona, levanta o braço e crava-lhe o punhal nas costas. Nicolas, ao dar-se conta de quem é ela, acaba por estrangulá-la, morrendo ambos. Andre é posto em liberdade. Elizabeth e Artémio adotam um bebe, a quem chamam Luciana. No dia do casamento de Cristina e de Victor Manuel, Bárbara vai de braço dado com o noivo enquanto que Andre entrega a noiva. O padre João da Cruz casa a sua filha. Assim termina uma história de amor e sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário