terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resumo da novela Jardins proibidos 20/09/2014-Portugal

Os trabalhadores, totalmente descontrolados, começam a empurrar Vasco. Rafael e Adelaide tentam acalmar os ânimos, mas nada detém a fúria dos empregados, que insultam Vasco e reclamam os salários em atraso. Cada vezmais encurralado, Vasco é salvo por Miguel, o Diretor de Recursos Humanos da fábrica, que consegue afastar os trabalhadores e lhes diz que a violência não é solução.Raquel dirige-se para o hospital, mas antes de entrar liga a Lena, avisando-a que vai para o escritório assim que souber o resultado das análises. Nessa altura, já Teresa e Marta comentam, apreensivas, o preocupante estado de saúde de Raquel.Mariana lê numa revista que Alfonso pertence à nobreza espanhola. Nem cabe em si de contentamento por descobrir que o namorado é de sangue azul. Mas assim que vira a página, Mariana nem quer acreditar no que vê.Raquel fica apavorada quando Teresa e Marta lhe dizem que, muito provavelmente, o cancro reincidiu e que a sua vida está em perigo. Raquel sai do gabinete completamente desnorteada, tentando assimilar o que acabou deouvir. Mariana fica chocada ao ver as fotos de Alfonso e Mónica a dançarem juntos no jardim e apressa-se a mostrá-las a Tomás. Os dois ficam furiosos e a desejar vingança.

Aniceto vai, todo satisfeito, fazer a excursão com as turistas inglesas. Quandose aproxima da traineira dá de caras com 5 mulheres idosas e desata a correr sem olhar para trás, com as senhoras a correr atrás dele. Aniceto pede aflito aZé Maria que o tire dali rapidamente na bicicleta. Ludovina, que vinha a passar, ri-se divertida com a cena.Aniceto chega a casa esbaforido e julga que já está a salvo, mas Ludovina chega logo a seguir e diz-lhe que não pode deixar ficar mal Carlos Pedro. Paradesespero de Aniceto, a mulher obriga-o a ir passear as velhinhas.Vasco conversa com Miguel sobre a situação da fábrica, dizendo-lhe que não tem outra alternativa senão pedir a falência, já que tanto o banco como Emíliase negam a emprestar-lhe dinheiro. Com o fecho da fábrica, Miguel e a mulherficam numa situação muito complicada e, numa tentativa de os compensar, Vasco dá um relógio raro de família a Miguel, que imediatamente o recusa.É hora de almoço e Zeca vai preparando os hambúrgueres na sua roulotte. A professora Sofia, sentada numa das mesas, vai lançando olhares a Zeca e suspira. O rapaz repara e comenta com ela que só pode estar apaixonada por alguém. Sofia não nega, mas antes que possa declarar-se, Zeca interrompe-ae segue para a papelaria. Os alunos comentam que Zeca está caído de amores por Célia e a professora não consegue disfarçar a desilusão.

Tomás e Mariana entram, enfurecidos, em casa de Mónica. Rui tenta acalmar os ânimos e pede-lhes que se comportem de forma civilizada, mas tanto Tomás como Mariana estão toldados pela raiva e prometerem vingar-se de Mónica e Alfonso por os terem traído.Miguel e Amélia estão desesperados com a situação económica que estão a atravessar: as dívidas vão-se acumulando e o desemprego é já uma certeza.Habituados a uma boa vida, sentem que tudo aquilo que construíram se está desmoronar aos seus pés e não sabem como lidar com a nova realidade. No momento em que Miguel diz a Amélia que devem contar tudo às filhas, Inês entra na cozinha e desdenha o almoço que os pais fizeram.Tânia está concentrada a trabalhar quando, de repente, Pedro a agarra de surpresa e a beija intensamente. A enfermeira tenta resistir e afasta-o, mas Pedro não desiste e diz-lhe, sedutor, que nessa noite está de turno e disponível para qualquer emergência.Na cafetaria, Teresa desabafa com Eduardo a angústia que sente por não poder fazer nada para ajudar a filha. Eduardo garante-lhe, mais uma vez, que Clarinha vai ficar bem e abraça-a com ternura, enquanto Vasco e Vanda os observam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário